Pages

Estudo afirma que mulheres estacionam melhor do que homens

Uma pesquisa encomendada por uma rede britânica de estacionamentos afirma que as mulheres  estacionam melhor do que os homens. O estudo observou, durante um mês, 2,5 mil motoristas em 700 estacionamentos da Grã-Betanha.
Segundo a pesquisa divulgada, as mulheres demoram mais tempo para estacionar, mas conseguem centralizar melhor o carro na vaga e são mais precisas ao alinhar o carro antes de começar a manobra. Os homens precisam de aproximadamente 16 segundos para estacionar; as mulheres necessitam de 21 segundos.

Elas também são craques em encontrar espaços. De acordo com os pesquisadores, a impaciência dos homens faz com que eles não percebam vagas ao passar muito rápido pelos estacionamentos.

Já os homens são mais hábeis em dirigir para frente nos espaços das vagas e são mais confiantes. O estudo também mostrou que menos homens reposicionaram o veículos após entrar na vaga.

Velocidade na hora de encontrar um espaço apropriado para estacionar, velocidade nas manobras, a habilidade de entrar no espaço com o carro em marcha a ré ou de frente e outros fatores foram levados em consideração.

Pontuação
As mulheres alcançaram a média de 13,4 pontos, enquanto os homens chegaram aos 12,3. A pontuação máxima era de 20 pontos.

Ao serem entrevistados, motoristas confessaram que o mais difícil ao estacionar é acertar o ângulo logo na primeira tentativa. No segundo lugar na escala de dificuldade fica colocar o veículo no centro da vaga, empatado com saber quando parar no fundo da vaga. A minoria dos motoristas acreditam que o mais difícil é saber quando entrar na vaga de frente ou usando a marcha a ré.


Por Redação Yahoo! Brasil 

0 comentários:

Postar um comentário